☁ ☼ Chegou o Outono ☼ ☁



Sendo uma criatura do Verão, e passando todos os anos da minha vida á espera daqueles fantásticos e gloriosos meses de calor, sol, praia, vestidos bonitos, saias, suor e tudo mais, acho que cheguei a um ponto na minha vida. Pausa. Deep thought here... em que o Verão deixou de ser Verão-verão. Aquele verão pelo qual eu esperava os outros 9 meses do ano. Aquele, aquele que me fazia ir ao Google ver o momento exacto do solestício, só para ter aquela satisfação imediata de dizer “Sim, já é Verão, finalmente!”.


Não é que não esteja calor, céu limpo, pássaros a cantar e ondas a bailar e aquela musica que sempre nos lembrará do “Verão do ano tal tal”... Só o significado de Verão, para mim mudou.. Antes passava o verão inteiro a passear, brincar, dscontraír, saír, conviver.  2 e tal meses que pareciam ser infinitos cheios de boas, imensas recordações e agora o meu verão-verão resume-se a uma semana planeada ao minuto de acordar cedo, apanhar o máximo de sol que puder na praia, aproveitar ao máximo a paisagem, a comida, os cheiros, as noites, a companhia que temos durante 7 dias seguidos pois sabemos que no resto do ano o contacto vai ser umas horas, algumas vezes por semana... Este verão, melhor do que nada e que igualmente cria recordações que não vamos esquecer, momentos incríveis, e tem uma musica para o marcar, não é a mesma coisa. É mais curto e dá a sensação de copo meio cheio.


O resto do verão, que não é o verão-verão, porque o passo a trabalhar, a usar calças, e a fazer tudo menos aquilo que queria estar a fazer. É irritante. E depressivo.




O que faz com que agora fique ansiosa pelo outono. E o outono já criou na minha existência uma certa nostalgia. Só a palavra “Outono” já faz aparecer no meu pensamento uma panóplia de coisas que me alegram o coração. Velas, mantas, sofá, aconchego, filmes,  junk food, camisolas de malha quentinhas, gorros, aquecedor, chá ou chocolate quente, botas, malas grandes, tons escuros, maratonas de séries, menos bronzer mais blush, lábios escuros, perfumes menos frescos mais doces...músicas calmas e cheias de alma.



Por isso, hoje, dia 23 de Setembro de 2014, desde as 03h29m, hora exacta do Equinócio de Outono, sinto-me contente e ansiosa pelo Outono e pelo que ele me reserva! 


(enquanto escrevo este post, ao som do novo album do Ed Sheeran, perfeito para começar esta estação, no sofá, com uma manta e uma caneca de chá, não podia estar melhor!)  

Espero que gostem deste post. Deixem um comentário com o que acham que o Outono vos reserva ou o que vos faz feliz no outono.

Fico á espera de ler os vossos comentários. 

Beijinho

Comentários

Mensagens populares